São Paulo, quinta-feira, 17 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Samaranch chega a Sarajevo

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O espanhol Juan Antonio Samaranch, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), enviou uma mensagem "de tristeza e amizade" às vítimas da guerra na Bósnia. Samaranch visitou a capital do país, Sarajevo, sitiada há quase dois anos pelas tropas sérvias, para pedir uma trégua durante os Jogos na cidade que sediou a Olimpíada há dez anos.
O presidente do COI discursou da pista de patinagem de Zetra, onde ele mesmo encerrou os Jogos Olímpicos de Inverno de 1984. A pista serve hoje de quartel para as tropas francesas que integram a força de paz da ONU.
"Ver Sarajevo nestas condições me dói de verdade. Vim dizer a nossos amigos que não estão sós", afirmou Samaranch, que recebeu de presente uma camiseta com os anéis olímpicos vertendo sangue. Ele elogiou a equipe olímpica bósnia, que fugiu à guerra para competir em Lillehammer.
A delegação do COI voltou ainda ontem à Noruega, enquanto mais um homem era morto por um franco-atirador na cidade em guerra.

Texto Anterior: Tonya chega à Noruega e se encontra com Nancy
Próximo Texto: Koss conquista 2ª medalha de ouro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.