São Paulo, quinta-feira, 17 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tonya chega à Noruega e se encontra com Nancy

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Aconteceu o esperado encontro entre as patinadoras norte-americanas Nancy Kerrigan e Tonya Harding. As duas, respectivamente vítima e acusada de um atentado cometido em janeiro, se cruzaram na Vila Olímpica de Lillehammer, onde Tonya chegou ontem. Elas devem treinar hoje no mesmo rinque. Enquanto isso, nos EUA, revelações feitas por emissoras de TV complicam a situação de Tonya.
As patinadoras trocaram algumas palavras e cada uma seguiu seu caminho. Segundo o porta-voz do Comitê Olímpico dos EUA, o encontro serviu para quebrar o gelo entre as duas, que também posaram juntas para a foto oficial da equipe norte-americana.
"Estou feliz por estar aqui e pronta para patinar", disse Tonya na chegada à Noruega. A prova de patinação artística feminina será disputada nos dias 23 e 25.
A situação de Tonya é cada vez pior nos EUA. O programa de TV "A Current Affair" (Um Caso Atual) mostrou um vídeo caseiro em que ela, com um vestido de noiva, aparece fazendo um strip-tease da cintura para cima. Os produtores do programa esconderam com efeitos eletrônicos os seios da patinadora. O vídeo também mostra Tonya dando um longo beijo no ex-marido Jeff Gillooly, que confessou participação no atentado contra Nancy e implicou a própria Tonya no crime. Por fim, segundo a emissora Katu de Portland, Tonya não passou em dois dos três testes em detector de mentiras a que foi submetida.
A mãe de Tonya Harding desmaiou anteontem em Nova York, durante a gravação do programa de televisão "The Montel Williams Show", em que defendia a inocência de sua filha. Foi hospitalizada. Estão sendo feitos testes para determinar se o desmaio se deveu a um problema cardíaco.

Texto Anterior: Escola na água
Próximo Texto: Samaranch chega a Sarajevo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.