São Paulo, quinta-feira, 17 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maestro rege Strauss

ANA FRANCISCA PONZIO
ESPECIAL PARA A FOLHA

No momento, Kent Nagano prepara a produção da ópera "Ariadne em Naxos", de Richard Strauss, que estréia dia 19 de abril no Teatro da Ópera de Lyon. A obra também será lançada em disco. Uma das estrelas do momento, Nagano vem ampliando sua discografia. Em novembro de 1992 ele ganhou o prêmio Diapason d'Or pela gravação de "Dialogues des Carmélites", de Poulenc, com a Orquestra de Lyon.
O selo Erato tem lançado a maioria de seus discos –como "Rodrigue et Chimène" (rara gravação de uma obra inacabada de Debussy), "... Des Contes d'Hoffmann" de Offenbach e "Coppelia" de Delibes, cuja apresentação ao vivo no Teatro de Lyon marcou a estréia do balé homônimo de Maguy Marin. "Não tenho nada contra a tecnologia. Embora uma gravação não substitua a performance ao vivo, os discos e vídeos permitem que um grande número de pessoas, embora indiretamente, tenha acesso a experiências especiais", diz Nagano.
No Teatro da Ópera de Lyon, onde está sediada a orquestra que dirige, Nagano reconhece que tem condições excepcionais de trabalho. O teatro, fundado no século 19, foi reaberto em maio do ano passado depois de uma sofisticada reforma projetada pelo arquiteto Jean Nouvel, tornando-se uma das mais bem equipadas casas de óperas da Europa. (Ana Francisca Ponzio)

Texto Anterior: Kent Nagano fala da atualidade da ópera
Próximo Texto: Coalhada; Sentinela
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.