São Paulo, quinta-feira, 17 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sete ex-comunistas são acusados na Itália; Rainha Elizabeth vai visitar a Rúsia este ano; Israel rejeita uma lei contra Estado palestino; Mortos na guerra de Gana podem ser 1.000

Sete ex-comunistas são acusados na Itália
Sete membros do PDS (Partido Democrático de esquerda, ex-comunista), entre eles Massimo D'Alema, vice-líder do partido, foram incluídos em lista de suspeitos da Promotoria de Roma que investiga denúncias de financiamento ilegal feitas pelo ex-premiê Bettino Craxi (do Partido Socialista).

Rainha Elizabeth vai visitar a Rúsia este ano
A rainha Elizabeth 2ª, do Reino Unido, anunciou ontem que pretende visitar a Rússia este ano. O anúncio foi feito pelo premiê John Major na cidade industrial russa de Nijni Novgorod. "Acredito que a visita vai selar a relação que agora temos" (com a Rússia), disse Major.

Israel rejeita uma lei contra Estado palestino
Por 46 votos a 39, o Parlamento de Israel rejeitou ontem dois projetos da oposição conservadora para tentar proibir por lei a eventual criação de um Estado palestino nos territórios árabes ocupados de Gaza e Cisjordânia. Os projetos foram apresentados pelo partido nacionalista Likud.

Mortos na guerra de Gana podem ser 1.000
Mil cadáveres já foram enterrados e as forças de segurança procuram por mais corpos em Gana, disse ontem o brigadeiro Joseph Smith, comandante das tropas do governo. Segundo ele, o Exército já está recuperando controle da guerra tribal que acontece no norte do país.

Japonês sobrevive oito dias comendo neve
Um caçador japonês de 61 anos passou oito dias preso em um poço seco e sobreviveu à pior tempestade de neve da região de Tóquio em 25 anos comendo neve. Yoshiji Anzai foi retirado anteontem do poço com apenas um ferimento no ombro, segundo médicos que o atenderam.

Clinton nomeia novo chefe para a Marinha
O almirante Jeremy Boorda, chefe do Comando Sul da Otan, foi indicado pelo presidente dos EUA, Bill Clinton, para assumir o comando da Marinha do país em lugar de Frank Kelso, que renunciou por causa de escândalo "tailhook", envolvendo cerca de 1.500 pilotos da Marinha em uma festa com 80 mulheres.

Texto Anterior: Chefe dos 'capacetes azuis' é um intelectual
Próximo Texto: Japão acusa os EUA e divulga mais superávit
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.