São Paulo, segunda-feira, 21 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Romário marca 3 na vitória do Barcelona

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Barcelona conseguiu a maior goleada desta temporada do Campeonato Espanhol ao vencer, no sábado, o Osasuna por 8 a 1. O centroavante brasileiro Romário foi o destaque da partida, marcando três gols. Os outros gols foram marcados por Koeman (dois), Amor, Estebaranz e Stoichkov. Javier Luke fez o 'tento de honra' do Osasuna.
Romário tem agora 21 gols e é o líder isolado na artilharia do campeonato. O Barcelona segue como terceiro colocado na tabela, com 30 pontos.
Com esta derrota, o Osasuna continua sendo o protagonista negativo das goleadas na competição. A equipe já tinha o pior resultado do campeonato: perdera para o Sporting Gijón por 7 a 1.
O Real Madrid, segundo colocado com 31 pontos, também no sábado, derrotou o seu tradicional rival, o Atlético de Madrid. O gol foi do 'novato' Jose Luis Morales, 20 anos, que já havia, na sua estréia no Real, em uma partida contra o Deportivo La Coru¤a, marcado. "Para mim estar naquele estádio foi como um sonho; ouvir 100 mil pessoas gritando o seu nome é de arrepiar os cabelos", disse o jogador.
Ontem à tarde, o Deportivo La Coru¤a, onde jogam os brasileiros Bebeto e Mauro Silva, confirmou sua liderança ao derrotar o Real Sociedad, em San Sebastián, por 1 a 0, gol de Jose Luis Ribera. Com a vitória, o La Coru¤a manteve a vantagem de cinco pontos sobre o Real Madrid. Curiosamente, os dois mais diretos perseguidores da equipe, o Barcelona e o Real Madrid, haviam perdido para o Real em San Sebastián.
Em Sevilla, apesar de terminar a partida com nove jogadores, Pedro del Campo e o argentino Diego Simeone foram expulsos, o Sevilla ganhou sua primeira partida depois de seis jogos, ao derrotar o Real Oviedo por 2 a 0, com gols de Ramón Suárez e Marcos Martín.
Já o Real Zaragoza, mesmo não jogando tão bem quanto na semana passada, quando goleou o Barcelona por 6 a 3, ganhou do Atlético de Bilbao por 1 a 0, com gol de Moisés García e continua na luta por uma das vagas da próxima Copa da Uefa.

Texto Anterior: Portuguesa bate Ituano por 3 a 0
Próximo Texto: Milan vai a Roma e derrota a Lazio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.