São Paulo, terça-feira, 22 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Amazonas 1; 2; 3; 4; Pará 1; 2; 3; 4

Amazonas 1
O padre holandês João Derickx lançou em Manaus o livro "No Coração da Amazônia–Juruá, o Rio que Chora", em que conta sua experiência de 12 anos de convivência com índios, seringueiros e a população ribeirinha. O livro tem 181 páginas e custa CR$ 2.800,00.
Amazonas 2
Gilberto Fernandes lança hoje, às 20h30, no Centro de Artes Hahnemann Bacelar, em Manaus, o livro "A Pesca no Amazonas – Segredos, Roteiros, Estórias". Fernandes é médico, carioca, e mora há 20 anos no Amazonas. Seu livro é um manual de pesca.
Amazonas 3
O presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Omar Aziz (PPR), disse na CPI do Ressarcimento que o recibo médico que o incrimina de ter usado verba para tratamento de saúde é "forjado". Segundo ele, o médico que assina o recibo não é do CRM.
Amazonas 4
O concurso público para preenchimento de 13 vagas na Procuradoria Geral do Município foi suspenso pela juíza Elza Vasconcelos, da Vara da Fazenda Pública. Ela atendeu ao pedido de dois advogados que afirmam haver irregularidades na organização do concurso.
Pará 1
O diretor do Museu Paraense Emílio Goeldi, Guilherme Maia, disse que pretende criar em breve uma fundação privada para facilitar a obtenção de doações do exterior. Ele diz que os doadores internacionais confiam mais em instituições privadas que no governo.
Pará 2
A Capitania dos Portos do Pará e Amapá retirou dos rios da região dez sinalizadores de navegação que ela afirma terem sido danificados por "vândalos fluviais". Segundo a capitania, eles retiram lâmpadas e fiações elétricas indispensáveis para o funcionamento.
Pará 3
A Agência Emaús, do Centro de Defesa do Menor, anunciou que no dia 27 será realizado o 1º Encontro de Moradores das Ocupações da Área Metropolitana de Belém. O encontro é promovido pelo Movimento de Luta pela Moradia na Grande Belém.
Pará 4
O delegado regional do Trabalho, Raimundo Gomes Filho, informou que recebeu no início do ano denúncia de um sindicato de trabalhadores rurais do sul do Pará sobre a existência de trabalho escravo em uma fazenda. Nada foi comprovado na área.

Texto Anterior: Ceará 1; 2; Paraíba; Sergipe
Próximo Texto: Capitalismo selvagem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.