São Paulo, terça-feira, 22 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SP registra 20 novos casos de Aids por dia

DA REPORTAGEM LOCAL

O Estado de São Paulo vem registrando quase 20 casos novos de Aids por dia. O último boletim do Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde apontou 534 novos doentes no Estado apenas em outubro. Desde 1980, 28.174 paulistas já foram vítimas da Aids; 18.413 já morreram.
Entre os novos casos, 32,5% adquiriram a doença trocando seringas e outros 18% em relações heterossexuais. A doença vem crescendo nesses grupos. Entre os homossexuais, o número de casos vem caindo proporcionalmente. Em 86, eles representavam 55,8% dos infectados e, hoje, 15,9%.
O recuo se deve a uma maior consciência dos grupos homossexuais, como vem ocorrendo em São Francisco, Califórnia, cidade que ainda é vista como símbolo da Aids. Lá, de janeiro a outubro do ano passado, foram registrados 1.507 novos casos, quase 800 menos que no mesmo período de 92. Em São Paulo, nos dez primeiros meses do ano passado foram 2.878 novos doentes. Comparando as duas populações, no entanto, São Francisco ainda registra seis vezes mais casos que São Paulo.

Texto Anterior: Mulher de 360 quilos morre do coração
Próximo Texto: Prédio da CMTC leva multa de CR$ 16 mi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.