São Paulo, terça-feira, 22 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prédio da CMTC leva multa de CR$ 16 mi

DA REPORTAGEM LOCAL

A Companhia Municipal de Transporte Coletivo de São Paulo (CMTC) recebeu ontem oito multas e dez notificações da Delegacia Regional do Trabalho (DRT) devido à falta de segurança e de higiene em um dos seus prédios, o complexo Santa Rita. As multas somam cerca de CR$ 16 milhões e podem dobrar em dez dias caso as mudanças no prédio não sejam realizadas.
Segundo a engenheira Fernanda Giannasi, que comandou a inspeção, há "sérios riscos de incêndio e dois mezaninos podem ruir". Ele diz haver também sobrecarga elétrica e fios presos com esparadrapos. Além destes problemas, equipe da DRT ainda constatou falta de ventilação e de água, a utilização de um mesmo banheiro por homens e mulheres e um grande número de pneus abandonados no prédio.
Segundo a CMTC, a antiga área de manutenção que era o complexo Santa Rita vem sendo adapatada, após o processo de privatização, para abrigar a área administrativa. "Em um mês e meio tudo estará regularizado", disse Montoi Tanaka, chefe da Divisão de Higiene e Segurança da CMTC.
Segundo ele, a lei que regulamenta as licitações impede que os prazos dados pela DRT sejam cumpridos. Segundo a engenheira Fernanda, muitos dos problemas constatados ontem já tinham sido apontados pela DRT seis meses atrás.

Texto Anterior: SP registra 20 novos casos de Aids por dia
Próximo Texto: Leitora quer informação de saldo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.