São Paulo, terça-feira, 22 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Honda corta laços com a inglesa Rover

DO "THE INDEPENDENT"

A Honda, uma das maiores montadoras do Japão, começou ontem a cortar sua ligação com a Rover, do Reino Unido, rompendo o acordo de intercâmbio de ações que as duas mantinham desde 1990. O anúncio lança dúvidas sobre a parceira de 15 anos que evitou o colapso da Rover e revolucionou as operações da companhia britânica.
A Honda foi contrariada pela inesperada aquisição do controle acionário da Rover pela fabricante alemã de carros de luxo BMW, anunciada no início do mês.
Ontem em Tóquio houve uma reunião de 90 minutos entre o presidente da Honda, Nobuhiko Kawamoto, e o da BMW, Bernd Pischetsrieder.
Embora o "chairman" da BMW classificasse o encontro de amistoso, Kawamoto imediatamente anunciou o fim do acordo de intercâmbio de ações.
Isto significa que a Honda vai destrocar seus 20% na Rover pela mesma parcela da Rover na Honda do Reino Unido. Kawamoto disse ainda que os outros acordos de cooperação com a Rover serão revistos. Com base nestes acordos, a Rover fornece partes de carrocerias para a Honda e esta fornece motores à empresa britânica.

Texto Anterior: Abamec quer alterações em balanço menor
Próximo Texto: Folha lidera publicidade pelo 2° ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.