São Paulo, terça-feira, 22 de fevereiro de 1994
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Folha lidera publicidade pelo 2° ano

DA REPORTAGEM LOCAL

Folha lidera publicidade pelo 2º ano
No ano passado, o jornal teve mais de 4.500 páginas de publicidade acima do concorrente em São Paulo
Pelo segundo ano consecutivo, a Folha superou seu concorrente direto, "O Estado de S. Paulo", em número de páginas de anúncio publicadas. Em 92, a diferença em favor da Folha foi de 4.424 páginas. No ano passado, a Folha ampliou a diferença para 4.528 páginas a mais de anúncios do que o concorrente.
Segundo Antonio Carlos Moura, 35, diretor comercial da Empresa Folha da Manhã S/A, que edita a Folha, o faturamentodo jornal cresceu 45% no ano passado, em relação a 92, enquanto o número de páginas com anúncio cresceu 37%. "O Estado", segundo ele, cresceu 48,2% em número de páginas de anúncios mas só 39% em faturamento.
"Esses percentuais deixam claro, que o mercado reconhece os números de circulação da Folha e, consequentemente, valoriza muito nais suas páginas de publicidade", declara Moura. Os anunciantes, segundo ele, investem cada vez mais tecnicamente.
Os dados de páginas de publicidade são mensurados diariamente pelo LAJ (Levantamento de Anuncios de Jornais) produzido pela Empresa Folha da Manhã S/A. Os números referem-se ao total de páginas de publicidade paga pelas indústrias, empresas de serviços, varejo e classificados, incluindo as publicadas nos cadernos regionais da Folha.
Pelo levantamento, a Folha publicou no ano passado, 17.657 páginas de publicidade paga, enquanto "O Estado" publicou 13.129 páginas. Em 92, a Folha teve 12.865 páginas de anúncios, contra 8.441 do concorrente.
No ano passado, a Folha publicou 2.031 páginas de anúncios de varejo e encartes publicitários, enquanto o concorrente publicou 1.662. Na soma dos dois, a fatia da Folha foi de 55%. A preferência do mercado pela Folha se repete nos classificados de informática: em 93, o jornal concentrou 68,6% dos anúncios deste segmento publicados pelos dois veículos, o que lhe deu 538 páginas em 93, contra 245 do concorrente.
No mercado específico de anúncios classificados, a Folha publicou 6.901 páginas no ano passado, contra 5.132 no ano anterior, o que significa o acréscimo de 1.769 páginas de publicidade paga.
Na chamada "publicidade de noticiário" - indústria, serviços e varejo - a Folha publicou 1.443 páginas a mais no ano passado do que em 92. O salto foi de 2.774 para 4.217 páginas.
Os cadernos regionais da Folha multiplicaram 3,5 vezes o número de páginas de publicidade nos últimos três anos. Em 91, os regionais tiveram 1.851 páginas de anúncios. Em 92, o número saltou para 4.959 e no ano passado chegou a 6.539 páginas.

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