São Paulo, terça-feira, 22 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indústria paulista corta mais 3.107 vagas

No ano, 17.085 trabalhadores perderam emprego

DA REPORTAGEM LOCAL

Com uma queda de 0,13% na segunda semana de fevereiro -demissão de 3.107 trabalhadores-, o nível de emprego industrial no Estado de São Paulo manteve a tendência declinante iniciada há mais de quatro meses, informou a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.
O resultado acumulado no mês de fevereiro mostra um declínio no nível de emprego industrial de 0,22%, o que corresponde à demissão de 5.146 trabalhadores.
O presidente da Fiesp, Carlos Eduardo Moreira Fereira, disse que a queda do emprego industrial em São Paulo é um exemplo do "mar revolto" na economia brasileira, onde "ninguém sabe o que vai acontecer no dia seguinte".
A indefinição quanto ao programa econômico do governo coloca os agentes econômicos em situação de cautela, disse.
No ano, o índice do emprego industrial em São Paulo mostra uma redução de 0,73%, com a demissão de 17.085 trabalhadores. Nos últimos doze meses, a queda é de 0,85%, com o fechamento de 20.113 postos de trabalho na indústria paulista.
Contratações
A pesquisa semanal da Fiesp, realizada junto a 46 sindicatos patronais da indústria paulista, revela que apenas cinco setores tiveram desempenho positivo. Outros 12 mais demitiram que contrataram e 29 mantiveram o quadro de pessoal inalterado.
Entre os setores de desempenho positivo destacam-se artefatos de borracha (0,56%) e lâmpadas e aparelhos de iluminação (0,34%). Os que mais demitiram foram vidros e cristais (-3,19) e material plástico (-1,57%).

Texto Anterior: Crescem as consultas ao Telecheque e ao SPC
Próximo Texto: Desemprego cresce em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.