São Paulo, terça-feira, 22 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chico deverá cantar "A Banda" em SP

Música não está em shows há 20 anos

ARMANDO ANTENORE
DA REPORTAGEM LOCAL

Chico Buarque deverá incluir "A Banda" na temporada paulistana do espetáculo "Paratodos", que estréia dia 10 de março. A música, de 1966, abre o primeiro disco-solo do compositor. Há mais de 20 anos, Chico não a canta em público.
A idéia de ressuscitar "A Banda" nasceu no início de fevereiro. "A temporada carioca de 'Paratodos' estava terminando. Uma noite, enquanto conversávamos, Chico me pediu que fizesse um novo arranjo para a canção, porque pretendia apresentá-la em São Paulo", conta o violonista Luiz Cláudio Ramos, diretor musical do espetáculo.
Pouco depois da conversa, Chico tirou férias. Foi para a Europa com a mulher Marieta Severo e só retorna em março. Luiz Cláudio permaneceu no Rio, trabalhando. "Não pretendo alterar a sonoridade original da canção", afirma."O novo arranjo irá privilegiar o flautim, a tuba e o bombardino. 'A Banda' de hoje continuará soando como os coretos dos anos 60."
Quando Chico retornar de viagem, o violinista lhe mostrará o arranjo. "Só então poderei dizer se a música entrará mesmo no espetáculo." O Palace sediará a temporada paulista de "Paratodos" –que irá durar cinco semanas e contará com um repertório de 24 canções.
Em janeiro, assim que lançou o espetáculo no Rio, Chico disse à imprensa que está vivendo um momento "estranhamente otimista". "É em nome do otimismo que decidiu cantar 'A Banda' novamente", diz Luiz Cláudio Ramos.

Texto Anterior: "Em Nome do Pai" leva o Urso de Ouro
Próximo Texto: Galeria São Paulo realiza venda especial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.