São Paulo, quarta-feira, 23 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Médico do DF é acusado de agenciar programas

DANIELA PINHEIRO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O diretor do Hospital Golden Garden, Vasco Rodrigues da Cunha, 52, um dos médicos ginecologistas mais requisitados de Brasília, está sendo acusado de agenciar garotas de programa para acompanhar executivos e de promover sessões de fotos eróticas, que seriam vendidas na Europa.
A denúncia foi feita à Delegacia da Mulher, na Asa Sul de Brasília, pela estudante Daisy Nogueira dos Santos, 24, candidata a uma vaga de recepcionista no hospital. A delegada Débora Menezes, que cuida do caso, abrirá inquérito.
Para comprovar a denúncia, Daisy retornou ao consultório de Rodrigues da Cunha acompanhada de uma agente policial à paisana. A conversa entre os três foi gravada pela policial, cujo nome é mantido em sigilo. O médico teria feito novamente a proposta. A gravação foi enviada à Polícia Federal. Até o final da tarde de ontem, a PF ainda não havia concluído o laudo, que será anexado ao inquérito.
O primeiro encontro do médico com Daisy ocorreu no dia 18 de dezembro de 93. O segundo, com a participação da policial, aconteceu no dia 21 de dezembro.
Segundo a policial, o médico falou sobre o trabalho de acompanhante de executivos durante o encontro. Segundo depoimento da policial, Rodrigues da Cunha teria dito que a intermediação seria feita por uma agência de propriedade de uma casal de amigos, ex-funcionários do Golden Garden. O hospital, pertencente à Golden Cross, está localizado no Lago Sul, bairro sofisticado da capital.
Como as duas mostravam-se em dúvida, Vasco teria tentado convencê-las a se deixarem fotografar mantendo relações sexuais com vários parceiros. O salário seria pago em dólar e as fotos só seriam comercializadas para casas de massagem e revistas eróticas no exterior.

Texto Anterior: Chuvas em SC mata 3 e deixa 300 sem casa
Próximo Texto: Diretor nega acusação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.