São Paulo, quarta-feira, 23 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Imposto forma filas de 300 pessoas

DA REPORTAGEM LOCAL

O pagamento do IPTU de 93 é mais complicado. O contribuinte tem de verificar se a cartela distribuída pela prefeitura está dentro do prazo de validade. Esse prazo termina após 60 dias do vencimento da última parcela. Ou seja, o prazo de validade das cartelas cujo último vencimento foi no dia 25 de dezembro termina em 25 de fevereiro. Quem estiver nesta situação pode pagar o imposto nos postos do Banespa que funcionam em todas as administrações regionais.
As cartelas vencidas têm de ser substituídas pela guia simplificada, que deve ser retirada na Secretaria das Finanças, na rua Brigadeiro Tobias, 691.
A falta de equipamentos na secretaria –que recebe qualquer pagamento de IPTU– a grande procura resultam em filas de mais de 300 pessoas e demora de cerca de 3 horas para o atendimento. A secretaria tem apenas um guichê e, das três impressoras que emitem a guia simplificada, apenas duas funcionam: uma para atendimento a idosos e gestantes e outra para os demais contribuintes.
O diretor do Departamento de Rendas Imobiliárias da prefeitura, Yosito Noritomi, 56, diz que a secretaria não tem verba para comprar novos equipamentos.
Segundo funcionários, são atendidas por dia cerca de 2.500 pessoas. A cabelereira Marileusa Laurentino Barros, 36, chegou ontem às 11h na secretaria. Às 15h, quando era uma das primeiras da fila, os computadores pararam e Marileusa esperou mais 20 minutos.
O diretor do Departamento de Rendas Imobiliárias da prefeitura, Yosito Noritomi, 56, diz que, caso alguém não consiga pagar o imposto no banco mesmo estando dentro do prazo de validade, deve ligar para a secretaria, pelo telefone 223-0899, ramal 222 ou 223.

Texto Anterior: Banco não recebe IPTU adiantado
Próximo Texto: Secretaria confirma ida de fiscal a Pinheiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.