São Paulo, quarta-feira, 23 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brian May doa medula para menino

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Brian May, guitarrista da banda Queen, se ofereceu para doar sua medula óssea para salvar a vida de um menino de três anos, Rhys Daniels, vítima de uma rara doença genética, a síndrome de Batten. May deveria ser submetido a vários exames em um hospital de Londres, a fim de determinar se sua medula é compatível com a da criança. A irmã de Rhys, Charly Daniels, também é vítima da doença e encontra-se já em estado terminal.
A síndrome de Batten provoca a insanidade mental e a cegueira, para depois causar a morte, geralmente quando a criança chega aos sete anos. May declarou à imprensa inglesa que viu "muitas crianças morrer porque não se encontra uma medula a tempo". O guitarrista é membro honorário da associação British Bone Marrow Donor Appeal, que luta pela divulgação da importância da doação de medulas ósseas em toda o Reino Unido.

Texto Anterior: Tintoretto ganha mostras em Veneza
Próximo Texto: Diretor da Ópera de Roma pede demissão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.