São Paulo, quarta-feira, 23 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hector Costita toca no aniversário do Sanja

CARLOS CALADO
DA REPORTAGEM LOCAL

A mais antiga casa de jazz de São Paulo em atividade está comemorando 17 anos. Até domingo, o Sanja Jazz Bar festeja seu aniversário com a 1.ª Mostra de Música Instrumental, reunindo vários músicos que contribuíram diretamente para a história da casa (veja programação à direita).
Fundada em 1977, como Chez Bernard (posteriormente Saint Germain), a casa adotou o nome atual em 1988, mantendo até hoje o perfil de "point" de jazzistas e instrumentistas de São Paulo. Espaço já tradicional para shows e "jam sessions", seu palco reduzido tem servido até mesmo para exibições de "big bands", como a do contrabaixista Zerró Santos, hoje atração fixa da casa.
Um dos destaques da Mostra é o saxofonista Hector Costita, 59, recém-chegado de uma temporada de quatro anos na Europa. Seu conhecido sax tenor poderá ser ouvido hoje, a partir das 22h, como convidado do Triozz, grupo formado por Emílio Mendonça (teclados), Céglio Barros (contrabaixo) e Ivan Santchuck (bateria).
Argentino radicado no país desde 1959, quando participou do cenário bossa-novista, Costita diz que percebeu no continente europeu um interesse crescente pelo jazz. "A coisa está se abrindo mesmo. Dez anos atrás não existiam mais do que três ou quatro festivais de jazz importantes. Hoje você tem dezenas, promovidos por cidades pequenas", observa.
Além de tocar em festivais de jazz na Itália e na Grécia, Costita gravou dois CDs na Europa: "Dona Fia" (selo Red) e "Jazz in Sardegna" (Avante). "Os europeus adoram a música brasileira", diz o saxofonista, que também prepara concertos em conjunto com a Banda Sinfônica do Estado, para apresentações a partir de junho. (CC)

Onde: Sanja Jazz Bar (r. Frei Caneca, 304, tel. 011/255-2942, Bela Vista)
Quando: hoje e quinta, às 22h; sexta e sábado, às 23h30; domingo, às 20h30
Quanto: CR$ 2.000 (couvert artístico)

Texto Anterior: Verve festeja 50 anos com show de estrelas
Próximo Texto: Balanço; Jambo e Ruivão; Maracujina; Espinafre; Petistil; Alfajores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.