São Paulo, quinta-feira, 24 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alves acusa CPI de forjar documentos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O deputado João Alves (sem partido-BA) acusou ontem a CPI do Orçamento de ter forjado documentos para incriminá-lo. "Falsificaram letras e certidões, adulteraram nomes e imitaram assinaturas", afirmou em discurso da tribuna da Câmara. Ele apresentou documentos, já encaminhados à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), que comprovam ter declarado à Receita Federal a compra de dois apartamentos, ao contrário do que diz o relatório da CPI.
"Mesmo que haja equívoco em algumas, as acusações contra Alves são tantas que ele não terá como escapar à cassação", disse o presidente da CPI, senador Jarbas Passarinho (PPR-PA). O senador afirmou que só poderá rebater Alves quando as provas forem comparadas na CCJ. "O que eu posso dizer de antemão é que se houve erro, foi factual, não intencional", disse Passarinho.
O deputado apresentou uma auditoria, segundo a qual teria movimentado US$ 25 milhões entre 89 e 93, e não US$ 50 milhões como disse o relatório final da CPI.

Texto Anterior: Presidenciáveis do PPR discutem o programa de governo do partido
Próximo Texto: Falcão ameaça retaliar e faz queixas a Lula
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.