São Paulo, quinta-feira, 24 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem-terra provocam tumulto no Congresso

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Cerca de 200 trabalhadores sem-terra invadiram ontem o Congresso e ocuparam os corredores da Câmara dos Deputados numa manifestação contra a revisão. Alguns escondiam foices debaixo das roupas ou enroladas em bandeiras. A tropa de choque da PM do Distrito Federal, com 320 homens, foi chamada. Não houve confronto.
O tumulto começou por volta das 10h. Os sem-terra, após serem barrados pelos seguranças, forçaram a entrada por uma das portas laterais da Câmara. Ao mesmo tempo, cerca de 150 sindicalistas preferiram entrar em pequenos grupos pela entrada principal.
A confusão instalada nos corredores do Congresso impediu que o relator da revisão, deputado Nelson Jobim (PMDB-RS), saísse de seu gabinete para assistir à sessão extraordinária das 11h30.
Jobim telefonou para o deputado Inocêncio Oliveira (PFL-PE). "Você já chamou a polícia? Porque eu não tenho como sair daqui para ir ao plenário." Inocêncio já havia requisitado tropas. O confronto só foi evitado após negociação com os sem-terra, que concordaram em deixar os corredores.

Texto Anterior: Partidos dão prioridade à votação de temas políticos
Próximo Texto: Bola na trave
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.