São Paulo, quinta-feira, 24 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comissão denuncia mais neonazistas em SC

DA REPORTAGEM LOCAL

A Comissão Teotônio Vilela de Direitos Humanos denunciou ontem, 'a Procuradoria Geral da República, o surgimento de um novo grupo neonazista "white power" (poder branco) em Florianópolis (SC). O grupo diz ter criado a "semana de tiro ao preto".
O grupo faz ameaças de explosão de bombas em locais frequentados por negros. Eles divulgam em publicações, conhecidas como "skinzines", que estão se instalando em Florianópolis para "defender a pureza racial e manter a ordem social" e propõem a "expulsão dos negros do Brasil".
O vereador Márcio de Souza (PT) remeteu à comissão uma publicação em que os neonazistas prometem explodir o edifício onde funciona o gabinete do vereador.
Os textos são assinados por pesudônimos como "black killer". Neles informa-se que pessoas envolvidas na explosão do edifício Wolrd Trade Center, em Nova York, teriam sido contactadas pelo grupo, para promover explosões em Santa Catarina. A Procuradoria Geral da República vai pedir abertura de inquérito à PF. (CJT)

Texto Anterior: Mais 7 clientes acusam médico de estupro
Próximo Texto: PM impede roubo de moto e baleia assaltante
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.