São Paulo, quinta-feira, 24 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Primeiro lugar em humanas só vai prestar USP

DA REPORTAGEM LOCAL

O primeiro colocado na área de humanas entre os "treineiros" da Fuvest foi Fernando Szterling, 16, que acaba de passar para o terceiro colegial no colégio Dante Alighieri. Ele não esperava ficar em primeiro lugar entre os cerca de 7.000 candidatos à Fuvest 94 que ainda não completaram o segundo grau.
"Estava tranquilo nos dias de prova, mas não deixei de estudar. Procurei dar uma lida nos pontos em que estava com maior dificuldade", conta o estudante, que este ano pretende fazer cursinho a partir de agosto. "Vou fazer Stockler, que é perto de casa."
Szterling não se preparou especificamente para o vestibular da Fuvest –no qual pretende concorrer a uma vaga em direito no final deste ano. "Só estudei para passar nas provas do colégio, o que já é um grande preparatório." Ele pretende jogar "todas as fichas" na USP. "Não vou prestar mais nenhuma este ano", diz.
Na primeira fase, Szterling fez 56 pontos –dos 72 possíveis. Diz que não tem nenhuma fórmula secreta para ser aprovado na Fuvest –mesmo porque estava concorrendo só com outros "treineiros". "Acho que uma pessoa que se prepara pelo menos desde a quinta série passa tranquilo na Fuvest, sem ter que fazer cursinho. Nem que seja raspando", diz.

Texto Anterior: 'Treineiro' aprovado no vestibular é premiado
Próximo Texto: Veja a lista de 'treineiros' premiados da Fuvest 94
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.