São Paulo, quinta-feira, 24 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Treineiro' aprovado no vestibular é premiado

LUÍS PEREZ
DA REPORTAGEM LOCAL

A Fuvest –Fundação Universitária para o Vestibular, que organiza o vestibular para a USP e mais quatro instituições– divulgou ontem uma lista de 56 "treineiros" –estudantes que não concluíram o segundo grau– "aprovados" nas três carreiras fictícias (humanas, biológicas e exatas) criadas pela instituição especialmente para esses candidatos.
Os candidatos dessa lista (leia texto ao lado) terão um crédito de CR$ 60 mil para comprar livros e software nas livrarias da Edusp (Editora da USP), a partir de 2 de março. A idéia inicial era convocar 45 estudantes, mas houve 11 empates.
Simplificação
A intenção da Fuvest em criar as três carreiras especiais, segundo o vice-diretor, José Atílio Vanin, 49, era preencher o quanto antes as vagas de determinados cursos, muito procurados pelos "treineiros" –enfermagem e física, por exemplo. "Grande parte dos cursos já está com as vagas totalmente preenchidas, graças a essa estratégia. Agora ficou muito mais simples e não haverá tantas turmas incompletas até o início das aulas, na segunda-feira", diz Vanin.
Para ele, o nível desses estudantes é alto. "Eles têm notas boas, poderiam entrar nas melhores carreiras." Em breve os candidatos devem começar a receber em casa suas notas no vestibular. "O importante é que eles vão ter condições de avaliar seu desempenho. É justamente o que o 'treineiro' quer", afirma o vice-diretor.
"É também um grande fator de motivação para o aluno. A iniciativa deveria inclusive ser seguida por outros vestibulares", diz o coordenador do curso Anglo Dácio Antônio de Castro, 45.
Mudança
A Fuvest mudou a data de divulgação da terceira chamada –e lista de espera. Em vez de 24 de fevereiro, como consta do "Manual do Candidato", a terceira lista só deverá ser publicada no dia 4 de março. A declaração de interesse por vagas deverá se feita pelos candidatos da lista de espera no dia 9 de março na escola em que o estudante ingressou. Depois, ele deve voltar à faculdade no dia 11 de março para fazer a matrícula, se tiver sido classificado.

LIVRARIAS DA EDUSP
São Paulo - Cidade Universitária (Prédio da Antiga Reitoria, Livraria Central, Poli, Educação, Geografia, Letras e Biomédicas 1). Centro: rua Maria Antônia, 294.
São Carlos - Escola de Engenharia.
Piracicaba - Av. Pádua Dias, 11.
Pirassununga - Av. Duque de Caxias Norte, 225.
Ribeirão Preto - Faculdade de Medicina.
Bauru - Faculdade de Odontologia.

Texto Anterior: Assaltantes são presos em fuga com reféns
Próximo Texto: Primeiro lugar em humanas só vai prestar USP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.