São Paulo, quinta-feira, 24 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Há sempre grutas e rios pelo caminho

TADEU FESSEL
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Há sempre grutas e rios pelo caminho
Veja roteiros de alguns passeios dentro do Parque Nacional da Chapada Diamantina:
Caverna da Lapa Doce - A primeira parte, com um quilômetro de salões com estalagmites e estalactites, pode ser visitada por turistas. Na outra parte só entram excursões de espeleólogos. A 70 km de Lençóis.
Rio Mucugezinho - A descida pela trilha que margeia o rio acompanha a paisagem de águas cristalinas que descem pelas lajes e entre os blocos de rocha. No percurso há piscinas naturais.
Morro do Pai Inácio - Com 1.150 m de altitude, mostra a melhor vista aérea da chapada. Está a 30 km de Lençóis pelo asfalto.
Gruta Azul - A 70 km de Lençóis. O rio Branco penetra sob a montanha na gruta da Pratinha e sai do outro lado, na gruta Azul.
Poço Encantado - Entre julho e setembro, o sol entra por uma abertura da caverna e atinge a água do lago interno, com 56 metros de profundidade, tornando o azul da água quase irreal.
Igatu - Atrai pelas ruínas da cidade. Fica a 110 km de Lençóis.
Cachoeira da Fumaça - Também conhecida por "Glass", a mais alta cachoeira do Brasil tem 422 m de queda livre. A água vai durante a queda perdendo parte de seu volume em lufadas de "spray", fenômeno que lhe conferiu o nome de "Fumaça". (TF)

Texto Anterior: Mistura de ritmos embala as danceterias da ilha
Próximo Texto: Cachoeira da Fumaça entra em todas as programações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.