São Paulo, sábado, 26 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cadin começa a operar em abril

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A partir de 20 abril, quem tiver dívida vencida e não-paga junto ao setor público federal não conseguirá tomar empréstimos, fazer convênios ou firmar acordo ou contrato com os bancos oficiais federais e órgãos do governo. Essa é a data do BC para concluir a implantação do Cadin (Cadastro Informativo) da administração pública federal.
Em teste desde dezembro, o Cadin já está aberto para que os bancos oficiais começem a alimentar o sistema. Serão incluídos na lista negra do Cadin quaisquer governos estaduais, prefeituras, empresas, instituições ou pessoas físicas com dívida em atraso há mais de vinte dias, no valor igual ou superior a 300 Ufir.
A inclusão no Cadin vai levar em conta dívidas junto ao FGTS, INSS, Tesouro Nacional, Receita Federal ou bancos oficiais. Por trás da criação do Cadin, está o plano de estabilização da economia, do qual um dos principais pilares é o saneamento das finanças públicas.

Texto Anterior: BC é obrigado a pagar dívida
Próximo Texto: Lei antitruste vai ao Congresso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.