São Paulo, sábado, 26 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Doença mata sete crianças no Ceará

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

O Ceará está vivendo um surto epidêmico de meningite meningocócica (tipo B), a forma mais grave da doença. Em 45 dias, foram registrados 45 casos. Sete crianças morreram. A mais velha tinha sete anos. Fortaleza e Sobral, no noroeste do Estado, são as cidades mais atingidas pela doença.
Em Fortaleza, foram registrados 26 casos e três mortes, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. O número de casos pode ser maior. O setor de Vigilância Epidemiológica do hospital São José, especializado em doenças infecciosas, registrou 29 casos de meningite meningocócica e 62 casos de outros tipos de meningite (viral, bacteriana e pneumocócica). Outros 67 casos suspeitos estão aguardando confirmação ainda esta semana, através do exame dos prontuários dos pacientes.
Em Sobral, houve 13 casos notificados oficialmente, mas há suspeita de mais de 100 casos e 14 mortes por meningite meningocócica. A prefeitura decretou a suspensão das aulas na rede municipal. Os colégios particulares também fecharam as portas. Só os colégios estaduais continuam funcionando. Uma equipe da Secretaria Estadual de Saúde está em Sobral fazendo o levantamento dos casos.

Texto Anterior: Usuário de telefones no Rio vai poder bloquear ligações para fora
Próximo Texto: Calouro afirma que foi obrigado a comer fezes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.