São Paulo, sábado, 26 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comissão aprova relatório da Faria Lima

LUIS HENRIQUE AMARAL
DA REPORTAGEM LOCAL

A comissão especial do Cades (Conselho Municipal do Meio Ambiente), criada para analisar o Relatório de Impacto Ambiental da extensão da avenida Faria Lima, aprovou ontem o estudo. O Rima será votado, na segunda-feira, pelo plenário do conselho, que deve aprová-lo. A prefeitura espera apenas a aprovação do estudo para iniciar as desapropriações e as obras.
O relatório da comissão do Cades, obtido pela Folha, faz algumas exigências para a aprovação da obra. A preservação dos imóveis tombados pelo Condephaat (entre eles o parque do Povo) é uma delas. Solicita também a criação de uma ciclovia que ligue o Ceagesp ao Shopping Center Morumbi e a preservação do jequetibá-rosa existente na Vila Olímpia.
A Secretaria Muncipal do Verde e do Meio Ambiente enviou o relatório para os membros do Cades ontem às 18h. Isso gerou protestos de alguns de seus integrantes. "É um absurdo, eles mandaram o relatório –que teremos que votar na segunda-feira– na sexta-feira, fora do horário comercial. Por sorte, eu ainda estava no escritório e o recebi", diz o advogado Antonio Fernando Pinheiro Pedro, representante da Ordem dos Advogados do Brasil no órgão.
Pinheiro Pedro diz que a análise da comissão cometeu uma "impropriedade" ao sugerir que os desapropriados recebam parte do pagamento pelas casas em Cepacs (títulos da prefeitura). "Eles ainda nem foram criados pela Câmara".
A reunião do Cades é aberta ao público e acontecerá a partir das 9h, na SVMA, que fica na avenida Paulista, 2073.

Texto Anterior: MP investiga a megalicitação
Próximo Texto: MP exige nova audiência pública
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.