São Paulo, sábado, 26 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia de MG investiga golpe

HELCIO ZOLINI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

A polícia mineira abriu inquérito para investigar um golpe estimado em US$ 1 milhão no mercado imobiliário de Belo Horizonte. O golpe teria sido aplicado pelo empresário Eduardo Conrado Ferreira –envolvido no caso da Bolsa Mercantil e de Futuros (BM&F) de São Paulo, onde teria levantado US$ 6 milhões no mês passado utilizando documentos falsos–- e a Ferreira Surette Imóveis.
Além do inqúerito policial na Delegacia Especializada de Falsificações, os dois acusados repondem a quatro ações judiciais movidas por oito compradores lesados. Ferreira é acusado de ter repassado a terceiros nove contratos de promessa de compra e venda de apartamentos em construção. Os contratos, intermediados pela imobiliária Ferreira Surette junto à incorporadora da Construtora Paraná S/A (Paranasa), vedavam qualquer tipo de cessão ou venda a terceiros sem a autorização da incorporadora. Os apartamentos seriam comprados a prazo pelo empresário. Ferreira e a imobiliária, no entanto, conseguiram repassar oito dos nove imóveis.
O diretor da área imobiliária da Paranasa, Jânio Alves, disse rescindiu em setembro de 93 seu contrato com Ferreira. "Ele quebrou o contrato e não nos pagou o que devia" afirmou.

Texto Anterior: Em Minas, sete são acusados
Próximo Texto: Inflação atinge 40,78% em fevereiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.