São Paulo, sábado, 26 de fevereiro de 1994
Próximo Texto | Índice

Brasileiros duelam em Barcelona

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Barcelona e Deportivo La Coru¤a fazem hoje, às 16h30 (horário de Brasília), no Nou Camp de Barcelona, um jogo que pode ser a decisão antecipada do Campeonato Espanhol. O tricampeão Barcelona está em terceiro lugar, seis pontos atrás do La Coruña, faltando 13 rodadas para o final do campeonato, e não pode perder. O "Super-Depor", líder cinco pontos à frente do Real Madrid, põe a mão na taça com uma vitória. A partida será exibida pela TV em 15 países. No Brasil, pela TV Bandeirantes e pela Globosat.
A partida marca o encontro entre o ataque mais positivo (Barcelona, 57 gols) e a defesa menos vazada (La Coru¤a, que sofreu apenas 10 gols). Também será um duelo entre os brasileiros Romário, do Barcelona, e Bebeto, Mauro Silva e Donato, do La Coruña. No entanto, ainda há uma dúvida quanto à participação de Romário, que sofreu um choque na perna esquerda em uma disputa com o zagueiro Ferrer durante um treino dos catalães. A pancada afetou os músculos da região.
Romário está fazendo tratamento intensivo e disse que quer jogar. Em entrevista ao jornal "La Vanguardia", o brasileiro pediu aos torcedores catalães que o julguem "no final da temporada" e ironizou comentários da imprensa holandesa de que não está sendo "rentável" para o Barcelona: "Como não sou rentável? Lideramos a Copa da Europa, fiz 22 gols e não sou rentável?" Romário ostenta este ano a excepcional marca de 22 gols em 21 jogos.
Caso não jogue, Romário não será o único desfalque do Barça. O técnico Johann Cruijff foi expulso no jogo contra o Valladolid, na última rodada, por ter ofendido o árbitro. O goleiro Andoni Zubizarreta, da seleção espanhola, também foi expulso por ter segurado a bola com as mãos fora da área. Os dirigentes do Barcelona tentaram, em vão, anular a suspensão automática do arqueiro, alegando que o lance não foi intencional. Em seu lugar, o técnico holandês Johann Cruijff escalou o reserva Carlos Busquets.
Cruijff sabe que seu time não pode perder."Os jogadores sabem que não resta outro remédio, senão ganhar", disse o treinador, que assistirá das tribunas ao jogo.
O La Coruña, por sua vez, entrará em campo com sua força máxima. O zagueiro sérvio Miroslav Djukic, que estava cumprindo suspensão contra o Albacete, volta a campo. Na quarta-feira, o La Coruña derrotou em casa o Albacete, por 5 a 1, com três gols de Bebeto.
A equipe galega tenta quebrar este ano o monopólio dos "grandes" Real Madrid e Barcelona. No ano passado, o La Coruña liderou boa parte do campeonato, mas cedeu no final para os dois rivais. Este ano, está se aproveitando dos tropeços dos adversários –o Real Madrid só agora se recupera da crise do início da temporada, enquanto o Barcelona foi surpreendido em partidas consideradas fáceis, como na derrota por 6 a 3 para o Zaragoza.

BARCELONA
Busquets; Ferrer, Koeman, Nadal e Sergi; Amor, Guardiola, Bakero e Laudrup; Beguiristain e Romário. Técnico - Johann Cruijff

LA CORUÑA
Liaño; López Rekarte, Voro, Djukic, Ribera e Nando; Donato (Alfredo), Mauro Silva e Fran; Claudio (Manjarín) e Bebeto. Técnico - Arsenio Iglesias

Local
Nou Camp, em Barcelona

Juiz
Manuel Díaz Vega.

NA TV
Bandeirantes e Globosat/Sportv, ao vivo, às 16h30

Próximo Texto: Real também tem chances
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.