São Paulo, sábado, 26 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Real também tem chances

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A equipe do Real Madrid será o principal espectador da partida entre La Coruña e Barcelona. Com 33 pontos, o time da capital espanhola está em segundo lugar na classificação do torneio, exatamente entre as duas equipes que se enfrentam na tarde de hoje. Além disso, o Real Madrid terá de exorcizar o fantasma do Tenerife, o modesto 9º colocado do campeonato, com quem joga, em casa, amanhã.
O medo não é à toa. Nas últimas duas temporadas, foi o Tenerife quem acabou com o sonho da equipe madrilenha de conquistar o título espanhol. Este ano, a Copa da Espanha terminou mais cedo para o Real Madrid por causa do mesmo Tenerife.
Apesar desse retrospecto, o Real Madrid está em ascensão. Depois de um início irregular no Espanhol, o time venceu cinco das sete últimas partidas que fez. Nas outras duas, empatou.
Isso não significa, no entanto, que a equipe tenha a confiança de sua torcida. A vitória por 3 a 1 contra o Racing Santander na última rodada foi atribuída mais à incompetência do perdedor que aos méritos do Real Madrid. Um dos mais criticados em campo foi o atacante chileno do Real, Zamorano. A imprensa espanhola ironizou sua atuação. "Zamorano evitou a goleada", foi a manchete do "Marca". "Tenho de manter a calma e seguir em frente. O mais importante é que a equipe vá bem. Tenho uma fé cega de que vou sair do poço contra o Tenerife", disse o atacante.
A outra equipe de Madri, o Atlético, está em crise. O presidente do clube, Jesús Gil, classificou a derrota para o Sevilha por 4 a 2 como "uma noite vergonhosa". Para ele, "a equipe parecia um balé de senhoritas". Na 14ª colocação no Campeonato Espanhol com 22 pontos, o time demitiu ontem o quarto treinador desta temporada. Depois do brasileiro Jair Pereira, do argentino "Cacho" Heredia e do espanhol Emilio Cruz, foi a vez de José Luis Romero. Ele será substituído por Iselín Ovejero. O time enfrenta amanhã o Real Sociedad.

Texto Anterior: Brasileiros duelam em Barcelona
Próximo Texto: Zagalo não aprova três pontos na Copa; Fifa proíbe estrutura metálica; México e Arábia definem suas sedes; LA Clippers e Hawks trocam jogadores; Banespa derrota o Palmeiras em Jales; Tapie é interrogado por quatro horas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.