São Paulo, sábado, 26 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mundial já tem todos os ingressos esgotados

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A pouco menos de quatro meses da abertura do Mundial dos EUA, todos os 3,6 milhões de ingressos para as partidas da Copa do Mundo já estão esgotados. A informação foi dada ontem em Nova York pelo porta-voz da Fifa Guido Tognoni. "Será o primeiro Mundial da história do futebol em que todas as entradas foram vendidas", disse Tognoni.
Caso haja devolução de ingressos, a Fifa assegura que há muitos pedidos, em especial por parte de federações que não ficaram satisfeitas com suas cotas. A Federação Alemã, por exemplo, afirmou que o país recebeu 10.000 ingressos por partida, quando seriam necessários 40 mil.
Com um preço médio de US$ 70 por bilhete, o presidente do comitê organizador do Mundial, Alan Rothenberg, acredita que a entidade lucrará entre US$ 15 e 20 milhões com a Copa.
Nos EUA, acredita-se que o fato de o país ser, normalmente, muito procurado por turistas, tenha colaborado para a venda antecipada dos ingressos. Muitos torcedores estrangeiros irão à América do Norte não só para assistir aos jogos da Copa, mas também para passear pelo país.

Texto Anterior: Pelé quer saída de João Havelange da presidência
Próximo Texto: Muller renova e pode jogar clássico amanhã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.