São Paulo, sábado, 26 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entro em férias e que a URV te abençoe!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Bom-dia flor do dia! Alforria decretada! Até logo e que a URV te abençoe. Entro em férias, saio pelo mundo mas não me livro da Escrava Isaura! Eu sou um escravo da Escrava Isaura! Uma amiga minha passou por Praga o ano passado e adivinha o que tava passando na televisão? Escrava Isaura! Diz que o bigode do Rubens de Falco pulava mais que cabrito falando naquela língua estranha. Aldeia global é você chegar em Praga, ligar a televisão e dar de cara com o pessoal da Globo? Rarará! E uma outra me contou que tá passando Escrava Isaura em Marrakech. Em Marrakech? Quer dizer que mesmo sem tomar o Santo Daime a Lucélia Santos já tá pra lá de Marrakech? E será que o McLuhan tava assistindo Escrava Isaura quando criou esse termo "aldeia global"?
E os pais de um amigo meu estavam fazendo uma excursão pela Rússia quando descobriram que os camponeses estavam fazendo uma vaquinha pra mandar dinheiro pro Brasil. Pra libertar a Escrava Isaura. É verdade. Não é ficção! E existe zona mais movediça que entre a realidade e a ficção? Tá no ar mais uma calúnia do Macaco Simão!
E a notícia mais hilária da semana: ladrões chamam a polícia. Quando eles pressentiram que a casa que estavam assaltando estava cercada por um grupo de extermínio sabe o que eles fizeram? Chamaram a polícia! Mas diz que a polícia já tá chamando os ladrões: "Daria pra vocês emprestarem aquela Uzi fabricação israelense pra gente atacar uma favela? Depois a gente devolve". Rarará!
Não saio em férias sem antes agradecer à xereca da Lílian Ramos (vulgo Comissão de Frente) e ao masculino de dondoca FHC. Por terem me proporcionado colunas maravilhosas. O Brasil agradece à Lílian por ter alegrado nossos dias. E diz que vai escrever um livro sobre o caso com o Itamar. Um livro? Ela devia escrever um catálogo de lingerie! Pra Lojas Marisa!
E o Plano Burro, a versão tupiniquim do Plano Cavallo? Esse é o Plano que o Collor sonhou. Com o ministro que o Collor sonhou. Só que caiu com o vice. Rarará. Nóis sofre mas nóis goza! Quem fica parado é poste!

Texto Anterior: Morre o cantor francês Jean Sablon aos 84
Próximo Texto: Bomba é vista sem concessões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.