São Paulo, sábado, 26 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputada francesa é assassinada no carro; EUA e Coréia do Norte discutem inspeções; EUA têm nova lei para o controle de armas; Psiquiatra iraniana se queima até a morte; Estudante é acusado de ameaçar Bill Clinton; Demjanjuk pode ficar nos EUA, diz tribunal; Mulher é acusada nos EUA por morder pênis; Muro das Lamentações é lavado pela 1ª vez

Deputada francesa é assassinada no carro
A deputada francesa Yann Piat, 44, da Frente Nacional de Jean-Marie Le Pen, foi morta ontem a tiros por dois motociclistas que forçaram seu carro a parar. Ela viajava para Hyères, ao sul do país, quando o motorista do carro foi atingido por um tiro, ficando ferido.

EUA e Coréia do Norte discutem inspeções
Representantes dos EUA e da Coréia do Norte devem se encontrar novamente para tentar resolver a disputa sobre as inspeções internacionais das instalações nucleares norte-coreanas. Não há indicação de que a Coréia do Norte concorde com uma data para o início da vigilância.

EUA têm nova lei para o controle de armas
A partir de segunda-feira, os norte-americanos que quiserem comprar um revólver terão de esperar cinco dias até que sejam verificadas suas fichas criminais. A lei Brady entra em vigor em 32 dos 50 estados e em Porto Rico, para tentar dimunuir a violência no país.

Psiquiatra iraniana se queima até a morte
A psiquiatra iraniana Homa Darabi, 51, ateou fogo a si mesma em Terrã, diante centenas de pessoas. Ela protestava contra "a situação desesperadora das mulheres no Irã". Milhares de pessoas compareceram à cerimônia de luto na mesquita Jawad, proibida pelo governo.

Estudante é acusado de ameaçar Bill Clinton
Christopher Reincke, 18, estudante da Universidade de Illinois, foi acusado de enviar em dezembro uma ameaça de morte ao presidente dos EUA, Bill Clinton, e sua mulher, Hillary, pelo correio eletrônico. Ele admitiu a ameaça e foi solto. Foi marcada nova audiência.

Demjanjuk pode ficar nos EUA, diz tribunal
Um tribunal de Cincinnati (Ohio, EUA) confirmou ontem a anulação da extradição de John Demjanjuk, acusado de ser o carrasco nazista "Ivã, o Terrível". Depois de extraditado e julgado em Israel, onde foi absolvido, ele foi solto e autorizado a voltar aos EUA.

Mulher é acusada nos EUA por morder pênis
Sarah Louise Achayok, 36, foi presa ontem em Anchorage (Alasca), sob acusação de ter mordido o pênis do namorado. Se condenada, ela pode pegar até 10 anos por "intenção de ferir com instrumento perigoso". A polícia encontrou o namorado sangrando há uma semana.

Muro das Lamentações é lavado pela 1ª vez
A Direção de Antiguidades de Israel (DAI) anunciou na quinta-feira sua oposição às obras de limpeza do Muro da Lamentações, em Jerusalém. Pela primeira vez na história, uma empresa começou a limpar gratuitamente as 27 fileiras de pedras do santuário judaico.

Texto Anterior: Croatas e muçulmanos da Bósnia negociam paz em Washington
Próximo Texto: Israelense chacina palestinos em mesquita
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.