São Paulo, domingo, 27 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rendimento fechará em 36,8%

O rendimento diário dos 15 maiores fundões era de 1,707%, em média, na última quarta-feira, projetando 36,79% para fevereiro. A poupança renderá 40,5593%. A projeção não considera o IOF nos saques até 15 dias úteis e os efeitos indiretos do IPMF.
Para dinheiro que será usado nas despesas do dia-a-dia, o fundão é uma das poucas alternativas. Rende pouco mas é melhor que deixar o dinheiro parado na conta.
Quem tem dinheiro no fundão não precisa se preocupar com a URV porque não haverá confiscos ou tablitas. Continuará rendendo como até agora, ou pouco mais ou pouco menos, de acordo com a carteira de títulos. Quando o governo lançar títulos públicos em URV, a tendência será o fundão render com base no novo indexador, mas também diariamente. Só depois virá a fase de conversão dos saldos para a nova moeda, sem tablita porque os valores estarão ajustados à inflação presente.

Texto Anterior: Uma chance para o Planalto virar a mesa
Próximo Texto: Tentação fatal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.