São Paulo, domingo, 27 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Taxa bruta supera renda fixa

Os 15 maiores fundos de commodities estavam rendendo 1,826% ao dia útil, em média, na última quarta-feira, projetando rentabilidade bruta de 41,35% para o mês. É mais elevada que a dos fundos de renda fixa (39,90% para os comuns e 41,24% para os DI). Na média de todos os fundos a Anbid projeta taxa bruta de 40,92%.
No resgate, o Imposto de Renda sobre o ganho real (que supera a variação da Ufir no período da aplicação) é de 25% nos fundos de commodities e de 30% nos fundos de renda fixa, como no CDB prefixado de 30 dias. As alíquotas são próximas mas fazem diferença na hora de apurar a taxa líquida.
Além da tributação, os fundos de commodities têm a vantagem da liquidez diária após 30 dias. Isso é importante porque permite mudança de posições depois da carência de 30 dias. Os de renda fixa têm aniversários a cada 28 dias corridos e o CDB, por precisar ser renovado, paga mais IPMF.

Texto Anterior: Tentação fatal
Próximo Texto: Apertem os cintos, chegamos à fase 2
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.