São Paulo, domingo, 27 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Executivo indica fundos

DA REDAÇÃO

Joaquim Francisco de Castro Neto, vice-presidente do Unibanco, acredita que nos próximos 30 dias deverão começar a surgir no mercado produtos, como CDBs, indexados à URV.
O mercado financeiro aguarda para os próximos dias os desdobramentos das questões econômicas de forma a fechar um conjunto harmônico, que leve à queda na taxa inflacionária, diz.
Para ele, o governo vai buscar também dar credibilidade à URV. O sucesso das aplicações em produtos ligados à URV vai depender da credibilidade do novo indexador. O governo vai buscar dar credibilidade ao indexador até o momento em que tudo vai convergir para a URV. Nesse momento, o indexador se transformará em moeda, diz.
Para balancear rentabilidade e liquidez, Castro Neto recomenda aos investidores colocar o dinheiro nos próximos dias numa cesta composta de conta remunerada, fundo carteira livre, fundo hedge e fundo de ações.

Texto Anterior: Diversificação com renda fixa permite ganho real
Próximo Texto: As duas lutas da URV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.