São Paulo, domingo, 27 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Milan defende liderança em casa contra o Foggia

SÍLVIO LANCELLOTTI
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Numa rodada morna, sem riscos aparentes para o Milan, o seu líder incotestado, chega hoje à sua 25ª "giornata" o Campeonato Italiano de 93/94. Na cota dos 38 pontos ganhos em 48 disponíveis, o Milan recebe em seu San Siro/Beppe Meazza um clube intermediário e imprevisível, o Foggia, que já acumulou 25 pontos na competição. Menos do que a sua vantagem de seis pontos sobre a Juventus de Turim e a Sampdoria de Gênova, interessa ao Milan a manutenção da invencibilidade de seu arqueiro, Sebastiano Rossi.
Faz 863 minutos que Rossi não sofre um tento. Com mais 40, atingirá o recorde histórico do grande Dino Zoff, atualmente o mister da Lazio de Roma, que sobreviveu a 903 minutos quando defendia a Juventus no certame de 72/73. Curiosamente, Sebastiano Rossi permaneceu ileso por 683 minutos no começo do campeonato. Acabou, entretanto, fulminado no cotejo de ida diante do mesmo Foggia, 1 x 1, gol do russo Kolyvanov. O russo, aliás, passou a semana inteira a prometer um novo desastre de Rossi.
A Juve deverá sofrer bastante em Bérgamo, contra a Atalanta local, 16 pontos e o risco do rebaixamento à 2ª divisão. A Atalanta costuma funcionar como uma espécie de estacionamento para os jogadores que a Juve precisa amadurecer. Apesar dessa amizade, todavia, habitualmente surpreende a "Senhora" com inesperadas travessuras. Faltará à Juve o seu excelente atacante alemão Andy Moeller, que chamou um árbitro de "mafioso" no último domingo e, como consequência, pegou três prélios de suspensão.
A Sampdoria vai à capital da Bota desafiar a Roma em plena crise, 22 pontos, com seu treinador, Carleto Mazzone, ameaçado de demissão. A Samp ostenta a ofensiva mais rica do torneio, 48 tentos. A Roma padece com uma das piores, apenas 22. Na quinta-feira, centenas de seus torcedores cercaram a sede da agremiação para prostestar contra o anunciado desligamento do capitão Giannini ao final de seu contrato, em julho próximo.
No cotejo da TV, com exibição ao vivo pela Rede Bandeirantes a partir das 11h, se defrontam Torino e Internazionale da Milão. Também se trata de duas equipes com inúmeras dificuldades. O Torino, cheio de dívidas, envolvido em escândalos de corrupção, atravessa dias de angústia, à espera de um novo acionista majoritário capaz de salvá-lo da falência. Cuida da Inter um técnico provisório, o ex-volante Giampiero Marini, sem esperanças de garantir o cargo ao se encerrar a temporada.
Demais partidas: Genoa (19 pontos) x Lecce (9); Napoli (25) x Cagliari da Sardenha (23); Parma (31) x Cremonese (21); Piacenza (22) x Lazio de Roma (29); Udinese de Údine (19) x Reggiana de Reggio di Emilia (18).
Principais artilheiros: 1º - Roberto Baggio (Juventus), 14 gols; 2º - Sosa (uruguaio da Inter), Signori (Lazio), Fonseca (uruguaio do Napoli), Zola (Parma), Gullit (holandês da Sampdoria), Silenzi (Torino) e Branca (Udinese), todos com 13 gols no Campeonato Italiano.

NA TV
Torino x Internazionale de Milão, às 11h, ao vivo, pela Bandeirantes

Texto Anterior: Paris SG só empata e Raí recebe nota 3 da imprensa
Próximo Texto: Teen brasileiro entra em campo na final
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.