São Paulo, domingo, 27 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dallas abrigará cem estúdios

PAULO D'AMARO
DA REPORTAGEM LOCAL

Para transmitir a Copa, as emissoras de televisão brasileiras desembolsaram US$ 3 milhões cada. Em compensação, terão à sua disposição o International Broadcasting Center (IBC), cerca de 20 mil metros quadrados de estúdios projetados para abrigar cem emissoras de rádio e TV do mundo todo. O IBC foi instalado em Dallas, no Texas, bem no centro do país, para minimizar o maior problema desta Copa: as enormes distâncias.
Na primeira fase, por exemplo, enquanto o Brasil joga em San Francisco, na costa oeste, a Itália joga em Nova York, a 4.000 km de distância. "Será uma loucura se precisarmos deslocar uma equipe de reportagem para lá", afirma Teti Alfonso, da Bandeirantes.
No IBC ficarão técnicos e os narradores que transmitirão os jogos assistindo pela TV. Além disso, de lá serão transmitidas as mesas redondas. "Pretendemos fazer uma a cada três dias", declarou Osmar de Oliveira, do SBT, que pode ter Jô Soares como apresentador de seus debates. Segundo sua empresária, Cláudia Collossi, ele conduzirá o "Jô Onze e Meia" direto dos EUA nessa época. (PD)

Texto Anterior: Copa mobiliza maior cobertura da história
Próximo Texto: Cultura e MTV irão aos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.