São Paulo, domingo, 27 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portuguesa vai atacar apesar de desfalques

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Fito Neves quer uma Portuguesa no ataque, hoje, em Bragança Paulista, para enfrentar o Bragantino. O treinador tem seis desfalques para escalar o time. Os jogadores Sinval, Marcelo Veiga, Dinei, Cuca e Renato Martins estão contundidos. O volante Capitão, que está no Japão excursionando com a seleção paulista, também não atua.
"Time que dirijo não joga na retranca", disse Fito Neves, que aproveitou para fazer uma alteração técnica. O lateral Zé Maria sai por deficiência e será substituído por Zé Carlos. "Não bastasse a limitação do grupo, ainda temos problemas físicos", disse o treinador, que vem sofrendo pressões, por parte de alguns gatos-pingados da torcida Leões da Fabulosa, para deixar o comando do time.
No treino da tarde de sexta-feira, Fito Neves foi xingado e tachado por alguns torcedores de "retranqueiro", durante o treinamento. "É uma meia-dúzia que não merece crédito", disse o treinador, que ainda não está conformado com o empate de quarta-feira, 3 a 3, diante do Mogi Mirim. "Se tivéssemos conseguido a vitória, estaríamos entre os cinco melhores", disse.
O goleiro Márcio Defendi está assustado com a quantidade de gols que vem sofrendo nas últimas partidas. O ex-goleiro do Atlético/GO disse "nunca ter sofrido tantos gols em tão pouco tempo". "Não estamos tendo muito cuidado na defesa. No Campeonato Paulista todos os times são fortes e se não tivermos uma marcação o jogo todo, sempre correremos o risco de perder as partidas", afirmou Márcio, que foi dois anos seguidos o goleiro goiano menos vazado. "Ano passado fiquei dez partidas sem sofrer gol", gabou-se. Em oito jogos na Portuguesa, ele tomou 15 neste Paulista.
O ponta Maurício, um dos destaques do time, concorda com o companheiro. "Se repetirmos a atuação de quarta-feira perderemos o jogo para o Bragantino", disse. (Wilson Baldini Jr.)

BRAGANTINO
Gabriel; Walmir, Carlos Augusto, Renato e Ronaldo Alfredo; Pires, Marcelo Prates, Alberto e Da Guia; Ciro e Sílvio. Técnico - Dusan Drascovic

PORTUGUESA
Márcio Defendi; Zé Carlos, Jorginho, Wladimir e Zé Roberto; Baiano, Simão e Caio; Maurício, Jackson e Marquinhos. Técnico - Fito Neves

Local
Estádio Marcelo Stéfani, em Bragança Paulista

Horário
16h

Juiz
Não foi divulgado

NA TV
Gols nos programas esportivos

Texto Anterior: Parreira não vai ao estádio
Próximo Texto: Bragantino tem 3 desfalques
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.