São Paulo, domingo, 27 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jirinovski não perde mandato, diz assessor

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Jirinovski não perde mandato,diz assessor
Um assessor de Vladimir Jirinovski disse ontem que o líder ultranacionalista russo não corre risco de perder sua cadeira no Parlamento, apesar da resolução de um tribunal que anulou as eleições no distrito que o elegeu.
"Seu mandato não está de modo algum ameaçado. Não quero entrar em detalhes, mas na prática a decisão não tem importância. Esqueça a decisão do tribunal", disse.
Jirinovski tem dez dias para recorrer da decisão da corte do distrito de Schelkovo. Ela considerou que houve violação no procedimento eleitoral nas eleições de 12 de dezembro, informou sexta-feira a agência de notícias Interfax.
O tribunal julgou uma queixa formal do candidato Oleg Novikov, um dos cinco derrotados. O candidato alegou que não houve igual acesso à televisão e que as cédulas continham o nome de um candidato desistente.

Texto Anterior: Opositores de Boris Ieltsin saem da prisão
Próximo Texto: 'Xerife' de direitos humanos quer verba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.