São Paulo, domingo, 27 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gralha, cobra e par de botas integram elenco

ANNETTE SCHWARTSMAN
DA REPORTAGEM LOCAL

Além dos personagens em carne, osso e maquiagem, as três crianças do "Castelo Rá-Tim-Bum" vão contracenar com dez bonecos nos episódios da série. Um charme a mais no cenário –eles surgem de todas as partes do castelo–, os bonecos têm parte ativa nas histórias.
As estrelas mecânicas do programa são Adelaide, uma gralha intrometida; Gato Pintado, um felino intelectual; Celeste, uma cobra metida a dondoca; Relógio, um marcador de horas irriquieto; Godofredo, uma espécie de E.T.; Fura-bolo, um dedo; Porteiro, um apito; Mau, um resmungão; e Tap e Flap, um par de botas que conversam em tom de "rap".
Os materiais utilizados na confecção dos bonecos inclu m madeira, acetato, espuma, látex, borracha sintética e pele de carneiro. Os mecanismos que os movimentam variam. Alguns bonecos, como Godofredo e Mau, se mexem à maneira dos fantoches tradicionais –um manipulador se esconde atrás deles. Outros, como Tap e Flap, são acionados por controle remoto. Fios, cabos de nailon e eletricidade –como no caso do pêndulo do Relógio– dão vida a uma terceira série de bonecos.
Os responsáveis pela voz e movimento desta trupe de personagens são Fernando Gomes, 33, Cláudio Chakmati, 29, Alvaro Petersen, 33, e Luciano Ottani, 22. (Annette Schwartsman)

Texto Anterior: Protagonista de "Mundo da Lua" volta à cena no novo "Castelo Rá-Tim-bum"
Próximo Texto: Aposta é na ficção didática
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.