São Paulo, domingo, 27 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aposta é na ficção didática

ANNETTE SCHWARTSMAN
DA REPORTAGEM LOCAL

A principal diferença entre "Castelo Rá-Tim-Bum" e seu antecessor "Rá-Tim-Bum" é a faixa etária do público-alvo. A primeira era voltada para crianças em idade pré-escolar (de 4 a 7 anos); a nova, a crianças de até 10 anos.
Para atingir as crianças mais velhas, a equipe pedagógica que idealizou o programa optou por não se ater ao conteúdo do currículo escolar, mas "ampliar o cardápio" com temas como música, esportes e arte.
Outra diferença entre os dois é que a nova versão investe mais na ficção, de forma a contextualizar os conceitos pedagógicos dentro da história que cada episódio desenvolve. (AnS)

Texto Anterior: Gralha, cobra e par de botas integram elenco
Próximo Texto: "A Lista de Schindler" ganha especial; "Jô Onze e Meia" reestréia; Grammy ao vivo na TVA; Documentário analisa realidade chinesa; Cultura reprisa ópera cômica; 'Cine MTV' vai ao velho oeste; Para rever os doces bárbaros; Clássico paulista direto na ESPN
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.