São Paulo, domingo, 27 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Geração pé na porta

INÁCIO ARAUJO

Quando foi indicado para o Oscar de 1988, "Uma Secretária de Futuro" foi meio esnobado. O tempo está se encarregando de mostrar que não era bem assim. Pelo riso, Mike Nichols conseguiu fazer uma bela crítica do arrivismo, através das intrincadas relações entre uma executiva sem caráter (Weaver) e uma secretária não muito melhor do que ela (Griffith). Nichols usa as suas armas de sempre: a direção de atores, a movimentação fluente da câmera. Mas é sobretudo uma mudança do mundo que essas qualidades ajudam a observar. A passagem da geração pé na estrada para a geração pé na porta. Nichols tem um olho voltado para o passado e outro para o futuro: daí a riqueza, daí o humor. (IA)

UMA SECRETÁRIA DE FUTURO (Working Girl). EUA, 1988, 113 min. Direção: Mike Nichols. Com Harrison Ford, Sigourney Weaver, Melanie Griffith. Na Globo.

Texto Anterior: "A Lista de Schindler" ganha especial; "Jô Onze e Meia" reestréia; Grammy ao vivo na TVA; Documentário analisa realidade chinesa; Cultura reprisa ópera cômica; 'Cine MTV' vai ao velho oeste; Para rever os doces bárbaros; Clássico paulista direto na ESPN
Próximo Texto: O caubói se recusa a morrer
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.