São Paulo, domingo, 27 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Raimundo Flamel enfrenta chantagem

MARCELO MIGLIACCIO
DA SUCURSAL DO RIO

Cenas gravadas terça-feira passada nos estúdios da Globo no Jardim Botânico (zona sul do Rio) vão mostrar nos próximos capítulos de "Fera Ferida" a negociação entre Raimundo Flamel (Edson Celulari), Salustiana (Joana Fomm) e seu (dela) filho Cassi Jones (Marcos Winter) pela manutenção do segredo sobre a identidade do heróis da trama. Fica mais uma vez provado na novela que a melhor arma contra uma chantagem é disparar outra em sentido contrário.
Tudo começa quando Cassi Jones se lembra que conheceu Flamel em um cassino –em cena que vai ao ar ainda esta semana. Pressionado por Salustiana, ele acaba lembrando o primeiro nome do galã. Sabendo que Flamel na verdade se chama Feliciano, Salustiana e Jones pedem US$ 3 milhão ao mocinho para ficarem de boca fechada.
A trama se complica na próxima semana. Empenhados na chantagem, os dois descobrem o sobrenome verdadeiro de Flamel. Quando concluem que, além de Feliciano, Flamel é também Costa Júnior, sobem o preço de seu silêncio para US$ 10 milhões. A negociação foi gravada no cenário da casa de Flamel.
Para livrar-se das ameaças dos pilantras, Flamel mostra um jornal com a notícia da prisão de Jones por crime de fraude –o que lhe dá margem para barganhar com os dois. O trato final acaba sendo firmado pelos três nas cenas seguintes: tanto Flamel como Salustiana e Jones ficam quietos e nada contam sobre o que sabem. E continuam todos aprontando em Tubiacanga. (Marcelo Migliaccio)

Texto Anterior: TVA dá exemplo com estilo informativo de transmissão
Próximo Texto: Elenco de "Fera" fora da ordem alfabética; "Patrícia França é inexpressiva"; "Desrespeito continua a toda no SBT"; " 'Escolinha' enjoou e não tem a menor graça"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.