São Paulo, quarta-feira, 2 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lançamento de farpas; Palco recusado; Fazendo as contas; Sobe a temperatura; Retorno; Visita-relâmpago; TIROTEIO

Lançamento de farpas
Veneno espalhado por quercistas: em dezembro, Fleury recebeu o mesmo título a ser conferido hoje a Quércia pelos municipalistas. Só que pouca gente foi à festa e o governador nem compareceu. Para hoje, prometem grande agitação.

Palco recusado
Os ministros do STJ vetaram a entrevista à imprensa que Quércia pretendia dar no tribunal, quando ali depuser, na sexta. Dizem não querer armar o palco para o ex-governador. A entrevista foi transferida para o Congresso.

Fazendo as contas
Líderes tucanos animados com uma possível aliança presidencial com o PFL acreditam que uma boa fatia do PMDB viria para essa articulação. O problema continua a ser a resistência de setores do PSDB, principalmente os baianos.

Sobe a temperatura
O Plano FHC e a aproximação entre PSDB e PFL devem levar o Diretório Nacional do PT a endurecer as críticas ao governo e aos tucanos. E aprofundar o isolamento dos petistas moderados.

Retorno
O ex-presidente da Fiesp Mario Amato vai voltar à cena. Assumirá a presidência da CNI quando o presidente, senador Albano Franco (PSDB), se licenciar para a campanha ao governo de Sergipe.

Longe das bases
A assessoria de Jayme Lerner (PDT), candidato ao governo do Paraná, não sabe o que fazer para mantê-lo próximo ao eleitor. O ex-prefeito não abre mão de viagens ao exterior. No Carnaval, só foi localizado no México.

Visita-relâmpago
O vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, visitará Brasília e São Paulo no dia 21. Conversará com empresários e membros do governo. No mesmo dia, fará contatos também na Argentina.

TIROTEIO
Do vice-líder do PMDB, Aloísio Vasconcelos, sobre a atitude de Ronan Tito (PMDB-MG) de acompanhar Quércia a Belo Horizonte na segunda para um encontro com apenas dois deputados e ontem oferecer um jantar a Fleury:
– Segunda, Ronan almoçou o Quércia, para, na terça, servi-lo no jantar a Fleury.

Texto Anterior: Nova frente; Paradoxo; Argumento pela saída; Lugar para conversar; Batismo de causa; Intervenção pesada; Intervenção pesada; Vaga aberta; Meio de campo; Equipe pronta; Inflação é cultura
Próximo Texto: Novo fundo é promulgado pelo Congresso revisor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.