São Paulo, quarta-feira, 2 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CNI diz que há apoio em todos os Estados

DA SUCURSAL DO RIO

O presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Albano Franco, disse ontem que ouviu de todos os presidentes de federações estaduais de indústria o compromisso dos empresários de "não exorbitarem nos preços" e de apoiarem o plano econômico do governo. Mas Franco ressalvou que as empresas não suportarão uma política de juros elevados por mais de três meses.
Segundo Albano Franco, os industriais estão dispostos a converter seus preços pela média, até porque, segundo ele, os setores competitivos não terão como fazer diferente, por força das pressões do mercado. Quanto aos setores oligopolizados, Franco disse que o governo tem condições de "acompanhar" os preços.
Albano Franco, que é senador pelo PSDB (partido do ministro Fernando Henrique Cardoso) de Sergipe, disse que ainda esta semana os industriais irão a FHC pedir esclarecimentos sobre o plano e manifestar o apoio da categoria.
Para o presidente da CNI, as empresas deverão tirar suas dúvidas sobre o plano até o dia 15.

Texto Anterior: Reajuste em URV está descartado, diz Dallari
Próximo Texto: PNBE quer conter abusos dos monopólios
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.