São Paulo, quarta-feira, 2 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Há resignação, diz 'Libération'

DE PARIS

"Austeridade - O Brasil se prepara para dolarizar sua economia" é o título da reportagem do jornal "Libération" sobre o plano FHC. A "assustadora maioria" da população brasileira seria, segundo o jornal francês, incapaz de entender o plano de estabilização econômica. "A população acolheu com resignação a 'besta', prelúdio de uma dolarização por etapas da economia", escreve o correspondente do jornal.
O "Libération" apresenta Fernando Henrique Cardoso como o "homem cada vez mais forte do governo" e diz que ele conseguiu, contra a vontade do ministro do Trabalho, Walter Barelli, que o salário mínimo não ultrapassasse a quantia de 65 dólares.
O jornal diz ainda que a URV deve substituir o "cruzeiro real" quando o índice estiver livre do desgaste da inflação, dentro de um ano no máximo.
"Este cenário otimista supõe que o programa de austeridade do governo produza os efeitos previstos sobre o reequilíbrio das finanças públicas, condição necessária à diminuição da inflação, e portanto à sobrevivência da URV", informa o "Libération". (Fernanda Scalzo)

Texto Anterior: Plano FHC é visto com indiferença
Próximo Texto: Jornal português vê dolarização
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.