São Paulo, quarta-feira, 2 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jornal português vê dolarização

JAIR RATTNER
ESPECIAL PARA A FOLHA, DE LISBOA

O jornal português "Público", em sua página de economia internacional, afirma que nenhum brasileiro arrisca um palpite se o novo plano econômico vai dar certo. O correspondente do jornal em São Paulo, Edison de Castro, relata quais as medidas para combater a inflação de 40% por mês -em Portugal, a inflação foi de 6,8% em 1993- e afirma que a intenção do governo é a dolarizar da economia, ainda que nenhum membro do governo fale em dolarização.
O texto aponta como a grande fragilidade do plano o fato de estar sendo implantado através de medida provisória, o que significa que pode ser alterado ou rejeitado pelo Congresso. Afirma que, com as eleições, fica impossível saber como vão votar os parlamentares.
O vespertino "A Capital" publicou uma nota informando que foi criada mais uma moeda brasileira contra a inflação, que vai ligar a economia do país ao dólar.
Na segunda-feira, o "Diário de Notícias" publicou um texto em que destaca o fim do cruzeiro real, a sétima moeda brasileira em oito anos. Com a chamada "Itamar apóia plano de estabilização do titular das finanças", o jornal informa que os maiores obstáculos para a implantação do plano vinham de dentro do próprio governo.

Texto Anterior: Há resignação, diz 'Libération'
Próximo Texto: Leia a seguir a íntegra da exposição de motivos da criação da URV (Unidade Real de Valor):
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.