São Paulo, quarta-feira, 2 de março de 1994
Texto Anterior | Índice

Mulher que exalou gás tóxico ingeriu pesticida

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A paciente que exalava gases tóxicos e deixou tontos médicos e enfermeiras em Bakersfield (Califórnia, EUA) tinha engolido pesticidas domésticos, informou Barry Ginsbarg, uma porta-voz do "Mercy Hospital".
Ao inserirem tubos respiratórios em uma mulher trazida no sábado ao hospital, a equipe médica sentiu um cheiro forte. A mulher, de 44 anos, tinha problemas respiratórios e um pulso fraco. A sala de emergência foi evacuada e uma equipe foi chamada para descontaminá-la.
O caso chamou a atenção por ter semelhança com o de Gloria Ramirez, 31, que morreu no dia 19 na sala de emergência do Hospital Geral de Riverside, a cerca de 50 km de Bakersfield. Sete funcionários que a atenderam desmaiaram em virtude de gases exalados por seu corpo. Dois ainda estavam hospitalizados segunda-feira. Médicos com trajes projetados para uma guerra química fizeram a autópsia, ainda sem resultado.
A mulher de Bakersfield estava isolada em um quarto selado, reagia bem ao tratamento e já estava sem um respirador artificial.

Texto Anterior: Bactérias podem tratar esgoto espacial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.