São Paulo, quarta-feira, 2 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assaltantes entram em casa e matam mulher na zona norte de São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

A dona-de-casa Maria Aracy Menechini, 56, foi assassinada na casa de seus pais com um tiro no coração por dois ladrões. Sua mãe, Josefa Monteiro Cabral, 75, teve um ataque cardíaco ao ver o disparo e está internada no Hospital São Camilo. O crime aconteceu na rua Rafael de Oliveira, no Tucuruvi (zona norte de São Paulo). Os assaltantes fugiram.
Os ladrões pularam o muro da casa no início da manhã. Por volta das 7h30, Josefa abriu a porta da cozinha. Ela estava voltando para a sala, quando os assaltantes entraram. Um deles, armado com uma pistola calibre 380, deu uma "gravata" em Josefa, que gritou.
Seu marido, o comerciante Américo Araújo Cabral, 80, e Maria Aracy foram ver o que estava acontecendo. Os dois foram rendidos pelos ladrões e levados para o quarto de Maria Aracy. "Eles pediram ouro e dólares e queriam saber onde estava o cofre da casa", disse o empresário José Monteiro de Araújo Cabral, 56, irmão de Maria Aracy.
Em seguida, os assaltantes renderam outro casal que estava na residência. Sentado na cama com sua filha e mulher, Américo disse aos ladrões que não mantinha cofre, ouro e dólares em casa. Sem que houvesse reação, o assaltante disparou um tiro após Américo pedir que não fizessem mal à sua família. A bala acertou a mão do comerciante de raspão e o peito de sua filha. Depois do disparo, os dois ladrões pularam um muro da casa e fugiram a pé. Até as 18h de ontem, a polícia ainda não teinha pistas dos assaltantes.

Texto Anterior: Moradores realizam protesto
Próximo Texto: Garoto de cinco anos morre em guerra de gangues de traficantes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.