São Paulo, quarta-feira, 2 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cinco querem adotar bebê achado em bueiro

DA FT

Está passando bem o bebê recém-nascido que foi encontrado em um bueiro na manhã de segunda-feira, na rua Sanches de Aguiar, na Agua Rasa. Até as 19h de ontem, a mãe do bebê não tinha procurado o Hospital Infantil Cândido Fontoura. De acordo com a médica Valéria Clemente, que atendeu a criança –uma menina que não tem mais que três dias, segundo ela– cinco pessoas já querem adotar o bebê.
A criança foi encontrada pelo metalúrgico Antônio Martins Nogueira, por volta das 8h30 de segunda-feira. Nogueira estava estacionando seu carro e ouviu o choro. O bueiro estava tampado e a menina deitada dentro dele, sem roupas, com escoriações nas pernas e com frio.
Segundo a médica, a criança poderia ter morrido se passasse mais algumas horas no bueiro. "Apesar de seu estado ser bom, ela corre riscos de infecção, por ter ficado em local de fácil contaminação", disse. Ela afirma que o parto deve ter sido feito em casa, pouco tempo antes da mãe abandonar o bebê. O umbigo não estava cortado como é feito em hospitais.
A menina se tornou a atração do hospital. "Havia fila para vê-la", disse Valéria. O bebê deve ter alta na próxima semana e será encaminhado ao S.O.S Criança. O juiz vai decidir se a menina vai para uma Casa Abrigo ou será adotada.

Texto Anterior: Sítio das Corujas é reintegrado à prefeitura
Próximo Texto: Leitora aponta desperdício de água
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.