São Paulo, quarta-feira, 2 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grande SP registra mais oito casos de leptospirose

DA REPORTAGEM LOCAL

Oito novos casos de leptospirose foram notificados ontem na Grande São Paulo, quatro deles na capital. Do início do ano até agora o Estado registrou 95 casos da doença, 59 em São Paulo, 30 nos outros municípios da região metropolitana e seis no interior.
Os números são do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) da Secretaria de Estado da Saúde. Cinco pessoas já morreram da doença este ano. O CVE informa apenas os casos confirmados.
O número de suspeitos é bem maior. Segundo o Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal da Saúde, 69 casos estão sendo pesquisados apenas em fevereiro. O limite epidêmico para o Estado é de 65 casos confirmados da doença em fevereiro e de 60 em janeiro e março. Se o número de casos confirmados atingir estes limites, significará que a Grande São Paulo está vivendo uma epidemia da cidade.
O CVE confirmou ontem mais um caso de cólera na capital, elevando para sete o número de doentes este ano. Todos os casos foram importados –adquiridos fora do Estado– e ninguém morreu.
No ano passado foram registrados 26 doentes de cólera em municípios paulistas, 11 deles contaminados no próprio Estado, três en Campinas, três em São Vicente e cinco em São Paulo. Três pessoas morreram da doença em 93.

Texto Anterior: SP perde mil ônibus no primeiro ano de Maluf
Próximo Texto: Falso médico é preso em Perdizes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.